Quão bons são os pensos naturais?

Alternativas ecológicas e naturais estão em voga em muitas áreas - incluindo emplastros e tintas. Mas quão bons são realmente os rebocos naturais, como é a relação preço-desempenho e quais são as desvantagens que você pode ter que tolerar? Leia mais sobre os rebocos naturais aqui.

cal e argila como materiais de limpeza básicos

O retorno às alternativas naturais fez com que se tenta novamente na área de limpeza para voltar a cair, de tempos imemoriais materiais de construção conhecidos. Estes são principalmente cal e marga neste caso. Plas Emplastros de cal plas Os emplastros de cal têm geralmente gozado de grande popularidade nos últimos anos. Eles são considerados um excelente tipo de gesso que tem um efeito particularmente positivo sobre o meio ambiente.

Isto é devido a certas propriedades da cal: ele

possui uma humidade de equilíbrio de ele

é um material de construção mineral permeável cal

  • é anti-séptico e mata molde de
  • cal pode ligar os odores e também absorvem os poluentes do ar em pequenas quantidades
  • cal é um material natural que também comercializado ecologicamente com freqüência. Em contraste com o gesso de cal convencional, os rebocos naturais de cal são muitas vezes mais caros.
  • aspectos ambientais da

cal Se eco-limão ou de lima comum: o equilíbrio ecológico de cal não é tão excelente. Plas rebocos de argila

argila como revestimento de acabamento é um dos mais antigos e naturais materiais de construção da humanidade. Loam - ao contrário de cal - tem uma avaliação global do ciclo de vida bastante positiva.

O carvão não precisa ser produzido com esforço, está praticamente disponível como material de construção acabado na natureza. O custo e os danos ambientais causados ​​pela fabricação são responsáveis ​​pelo gesso de argila em sua maior parte.

O empréstimo também pode ser facilmente reciclado e 100% reutilizado. Isso também faz com que seja um material de construção particularmente sustentável.

Argila como uma camada oculta

A argila como gesso oculto é geralmente misturada com fibras de palha de cevada. Um conhecido fabricante de tais emplastros, por exemplo, a empresa Claytec (www.claytec.de)

O processamento de argila como um escondida concebida para ser relativamente sem problemas. Pode ser iniciado com a espátula ou aplicado como gesso em spray.

No entanto, a secagem rápida é necessária após a aplicação. Em geral, o reboco de argila requer que as janelas e portas permaneçam abertas 24 horas imediatamente após o pedido. Em condições desfavoráveis, o equipamento de secagem deve ser usado.

gesso algodão de limpeza de algodão só é adequado como um revestimento de acabamento e, especialmente, como uma alternativa à parede tinta ou papel de parede. Sua avaliação do ciclo de vida também é excelente. O gesso de algodão também é altamente reciclável e em produção - além de longas rotas de transporte - bastante ecológico.

Custos dos materiais de construção ecológica

Os custos dos estuques ecológicos são geralmente muito mais elevados do que para as variantes convencionais. Por exemplo, um saco de 30 kg de gesso de argila para uma área de cerca de 1,7 m² custa cerca de 12 euros.

Em argamassa de cal alternativas ecológicas também são significativamente mais caros, e limpeza de algodão compensa, pelo menos pela sua alta durabilidade, mas, dependendo do fabricante do mesmo a um preço de cerca de 4-9 euros por metro quadrado.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário